Silenciar é preciso

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Muitas vezes, na vida, encontramos dificuldades, dúvidas, sensações de desamparo, solidão e incompreensão.
Ficamos tristes, duvidosos e temerosos. Nesses momentos, precisamos nos silenciar e pensar em Deus, que é Todo amor e bondade, nos concedeu a vida e, as diversas vidas, para crescermos, estudarmos, analisarmos, experienciarmos e sabermos escolher.
Em nossa caminhada, temos acertos e erros, isso é normal. Precisamos aprender com os erros e, divulgar a nós mesmos os acertos.
Precisamos constantemente conversar conosco: é a auto conversa, o auto entendimento, o auto amparar. Conversar, muitas vezes em pensamentos: "Somos filhos de Deus, estamos tendo esta oportunidade grandiosa de estarmos na Terra, para que tudo de bom aconteça em nossas vidas". Conversar internamente é se fazer compreender.
Muitas vezes, procuramos nas conversas com outras pessoas, o alívio para nossas dúvidas, mágoas, dissabores. É importante essa troca de sentimentos, essa troca de idéias, pois, muitas vezes, os nossos queridos nos mostram lados da vida que não enxergamos, nos mostram um leque de opções que não percebemos.
Mas é preciso o silenciar, a conversa interna, conosco mesmo, pois são nesses momentos que se dão os maiores dos alívios, das curas, das transformações.
"É preciso pensar em Deus, que somos seus filhos e, Ele nos ama e nos ampara. Pensar que somos capazes, conscientes, somos protegidos e, amparados a todo momento pela espiritualidade, por Deus, pois Ele ampara, cura e nos protege."
Temos em nossas mãos, tudo para nossa segurança e, para caminhar pela Terra com mais certeza, pois acreditamos em Deus e acreditamos em nós mesmos.
O amor a Deus, o amor a nós mesmos e o amor ao próximo, o amor a tudo e a todos, nos faz do caminhar, um caminhar rumo à luz, à Luz de Deus.

Espírito Jaciara

2 comentários:

Unknown disse...

Maria Paula querida.
Agradeço muito por tudo...
Agradeço também a Jaciara
por nos presentear com
mensagens tão lindas e
verdadeiras.
Sinto saudades...

Unknown disse...

Oi Maria Paula. Encontrei com grande alegria seu blog que nos trouxe mensagens lindas. Agradeco por compartilhar conosco estas mensagens.
Fique com Deus!!

Esperançosos

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP