Acreditar no nosso potencial

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O poder das palavras, o poder do falar, é imenso no nosso viver.
Muitas vezes falamos conosco em pensamentos e, sem percebermos, conversamos internamente de forma negativa, nos colocando para baixo: "Não posso... Não vou conseguir... Não sou capaz..." Essas falas internas nos levam a agir de forma também negativa, pois, nos habita nesses momentos, a insegurança, o medo, a ansiedade e assim, as portas se abrem para a depressão.
Muitas vezes deixamos, permitimos, que outras pessoas nos depreciem, nos agridam moralmente, nos colocando nos mais baixos degraus da humilhação.
Precisamos anular todo esse negativismo, banir de nosso ser, de nossa vida, qualquer forma de desrespeito.
A conversa interna, quando falamos conosco em pensamentos, precisa ser positiva, com amor. Precisamos nos amar, nos respeitar e acreditar que: "Eu posso... Eu vou conseguir... Eu sou capaz..."
Quando outras pessoas nos direcionam desrespeito, nunca devemos partir para o ataque, pois estaremos entrando na mesma sintonia. Muitas vezes o silêncio é a melhor resposta, ou mesmo, se for possível dizer que: "Eu tenho qualidades, mas infelizmente você só está dando valor aos meus defeitos, pois, é o que você consegue ver e, nem sempre esse seu olhar é real, é verdadeiro."
Precisamos urgentemente acreditar no nosso potencial, que somos capazes de fazer o que quisermos, basta sentir, pensar e agir com lucidez, com reflexões, para ações mais acertadas e, confiar na nossa capacidade, pois estamos aqui na Terra para desenvolver nosso mais alto potencial.
Não permita que você se deprecie e se anule, nem aceite esse tipo de atitude de outras pessoas.
Acredite em Deus, que nos ama e nos faz crescer, evoluir, acredite em você, pois precisa querer e entender que pode crescer e evoluir.

Espírito Jaciara

0 comentários:

Esperançosos

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP