Ciúme

terça-feira, 27 de março de 2012

O ciúme é um sentimento extremamente destruidor.
Deixamos ele entrar em nossa vida e ele desespera, agride, nos faz prisioneiros e extremamente tristes e desconfiados.
Quando este sentimento parte de nossos corações, nosso ser inteiro entra numa baixa estima extrema e imaginamos que não somos capazes e merecedores do ser, objeto deste ciúme.
Quando é o oposto, somos atacados por este sentimento, um ser sente ciúme de nós, sentimos também muito mal, pois observamos que o outro não confia e não se contenta, muitas vezes imaginando, preenchendo o coração e a alma de extrema falta de confiança em si e em nós, ou quem seja o alvo de tal situação.
Este sentimento é um dos mais destruidores, que leva o ser a mais profunda depreciação.
Para se sair deste quadro é necessário se gostar, se amar, se respeitar e se sentir único e especial. Desta forma, não permitimos sermos alvos de ciúme e nem permitimos que este sentimento saia de nosso coração, de nosso ser. Nos protegemos e nos preservamos.
É assim, quando nos amamos, nos protegemos de sentimentos que muitas vezes nos levam as sombras e, o que mais almejamos por estas Terras, é a luz, a fé e o amor, pois somente enlevado por estes sentimentos rumaremos para frente, para a evolução de nossa alma, de nosso ser.

Espíritos Jaciara e Rafael

0 comentários:

Esperançosos

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP