O passado ensina o presente

sábado, 20 de novembro de 2010

Na vida, há acontecimentos, muitas vezes surpreendentes, que realmente nos fazem pensar: "O que vou fazer?!" e,  encontramos a solução, colocando nossas decisões em ação.
Anos e anos se passam neste trajeto, olhamos muitas vezes para trás e, nos perguntamos: "Aquelas decisões que tomei foram para que eu tivesse paz, alegrias?!". Mas, passamos anos questionando sobre decisões tomadas no passado.
Precisamos pensar que quando tomamos tais decisões, foram as mais adequadas, as que avaliamos e escolhemos. Se hoje pensamos: "Nossa, poderia ter tomado outra decisão!", pensamos assim porque hoje vemos outros ângulos e, já sabemos as conseqüências de nossas escolhas passadas.
O melhor a fazer é entender que o passado não volta. O que o passado nos traz hoje, são aprendizados.
A prática do auto perdão é também muito importante, pois hoje lamentamos decisões passadas e, nosso ser se deprime e, para sairmos deste estado angustiante, é preciso se perdoar.
Dizer a si mesmo: "Tive escolhas a fazer e, escolhi. Se hoje vejo de outra forma, é porque eu amadureci, mas naquela época, é o que eu consegui enxergar para fazer.
Eu me perdôo, se escolhi de forma que a conseqüência foi o sofrer. Mas era o que eu sabia, eu tinha a fazer na época.
Eu me perdôo de cada trecho da minha vida que olho e, vejo com lágrimas nos olhos.
Eu me perdôo por tudo".
O perdão liberta e oferece ao ser, paz para ver a vida com mais clareza. O perdão é a única porta que nos leva a lugares novos e felizes dentro de nós, é a única ponte que nos liga a uma nova forma de viver.

Espírito Jaciara

0 comentários:

Esperançosos

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP