As nuvens e o abraço

sábado, 12 de dezembro de 2009

Quando olhamos para o céu, visualizamos nuvens e, nos dá a impressão que estamos a olhar um enorme chumaço de algodão, então, podemos fechar os olhos e, ter uma experiência maravilhosa, uma visualização.
Vamos então imaginar que entramos em uma nuvem e somos abraçados por ela. Seu conforto, sua segurança, sua maciez, nos acolhe e, com ela, iremos passear pelo céu, sentindo em nosso coração que, estamos protegidos, seguros e muito confortáveis. O vento toca a nossa pele e, sentimos paz.
Agora, voltamos lentamente dessa visualização e, vamos refletir sobre essa experiência, comparando-a com um abraço.
Quando alguém nos abraça, o efeito pode ser o mesmo, ou seja, quando estamos entre os braços de alguém, os corações encostam um no outro e, o carinho se coloca presente. Sentimos uma sensação de segurança, de proteção, uma voz em nosso coração grita: “Sou querido(a)!". Sentimos que somos amados e, este ato tão nobre, tão simples, nos faz passar pela Terra com mais força. Conseguimos assim, sair de um estado difícil, superar os obstáculos, pois, podemos passar pela Terra com mais firmeza.
O abraço de um ser amigo nos eleva, nos salva, nos dá forças para seguir em frente.
Também há um aspecto muito importante, que é o auto-abraço. Precisamos nos abraçar e, assim teremos a certeza que temos segurança. Fazendo de si mesmo o melhor amigo(a) que há, passaremos pela Terra amparados por nós mesmos, sempre com o pensamento no Pai Maior.
O abraço cura, liberta...
Temos então o abraço de um amigo, o nosso próprio abraçar e, o abraço maior, que é o Pai nos abraçando e nos amparando e, assim, podemos sentir que a paz existe e está bem perto de nós, ao alcance de nossos braços.

Espíritos Ricardo, Paloma e Norberto

1 comentários:

Vanessa Cristina disse...

Paula,

Sinta-se abraçada!
E obrigada pela oportunidade de contribuir com esse projeto tão luminoso!

Beijos!

Esperançosos

  © Blogger templates Newspaper II by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP